Review: Batman V Superman Hot Wheels

Olá, queridos leitores! Tudo bem com vocês? Demorou, mas estamos de volta com mais uma apresentação de objetos que desviam algumas de nossas economias para embelezar as prateleiras! Dessa vez, mudando um pouco o costume, trazemos os carrinhos Hot Wheels inspirados no filme Batman V Superman: A origem da Justiça.


Estamos aproveitando a alta do filme da Liga da Justiça, ainda em exibição nos cinemas, para mostrar essas peças que estavam na minha gaveta de reviews! Vale a pena adquirir?


A resposta, logo de cara, é sim! Ainda mais se encontrarem na promoção, como eu! Assim que lançaram, na hype do filme em 2016, essas peças custavam em torno de 39 reais cada! Eu acostumado a pegar um modelo ou outro por R$ 6,99 ou 9,99 - nem cogitei em adquirir. Este ano, numa de minhas passadas sem compromisso em uma loja, encontrei por R$ 9,99 - não pensei duas vezes e joguei na cestinha!

A demora para postar aqui foi por diversos motivos, como vocês já sabem. A seguir poderão ver os detalhes e em que foram baseadas. O chamativo pra adicioná-las à coleção foram as miniaturas do Batman e Superman que acompanham os modelos de carrinhos, além do Batmóvel, que ainda não tinha.

A CAIXA


O carrinho segue a escala comum de 1:64, em die cast e rodas de plástico. As versões melhoradas possuem pneus de borracha. O bonequinho, como já dá pra perceber, não segue a escala do carrinho - mas com o ângulo certo ou outra finalidade, dá pra aproveitá-lo muito bem, como será demonstrado a seguir.


Vista da parte traseira da embalagem. Não consegui encontrar as outras versões do Superman ou Batman que aparecem na parte direita da imagem.


Batman com o traje "anti-Superman", que aparece no filme, acompanhado do Batmóvel. Assim como o Superman, Batman também não seguiu a escala do seu veículo.


Vista traseira da embalagem do Batman. 

COMPARAÇÃO DE ESCALAS


Como já foi dito, a escala do carrinho é a de 1:64. Não sei muito bem qual foi a intenção da Mattel em colocar junto, mas gostei por poder utilizá-los como acessórios dos bonecos maiores (vou ficar devendo esses exemplos).


Vista traseira de ambos.


O bonequinho é feito de borracha e é articulável em alguns pontos.


O hominho de aço mede um pouco mais de 5 cm.


Vista da capa. Deram um aspecto legalzinho nela, que ficou melhor que a do Batman.

ARTICULAÇÕES DO SUPERMAN


É possível girar os braços verticalmente, num total de 360º.


Há uma rotação na cintura, também de 360º. Com isso, é possível dar uma certa sensação de movimento no hominho de borracha.

VIATURA DA POLÍCIA DE METROPOLIS


Versão em tamanho real do carro da Polícia de Metropolis, que acompanha o Superman.



Vista lateral esquerda da peça em miniatura. Dá pra ver que detalharam bastante, inclusive o número 1827 está ali!



Vista de frente. Já não houve tanto esmero nos faróis dianteiros, pois estão na cor branca.


O mesmo para as lanternas traseiras. Custava uns pontinhos amarelos ou vermelhos? Mas tá legalzinho, mesmo assim.

BATMAN E SEU BATMÓVEL


Mesma coisa para o Batman - não seguiu a escala do carrinho, ou teríamos de pegar o bonequinho com uma pinça! O veículo é modelado em die cast com rodas de plástico, enquanto o Batminha é de borracha.


Vista traseira do Batmóvel. A capa do Batman ficou meio estranha, apesar de ser igual a do Superman, mas de cor preta. Acredito que faltou uma pintura em preto nos ombros para dar uma certa imersão da capa no traje.


O Batman segue o mesmo tamanho do Superman, algo em torno de 5,5 cm.


É uma peça bem pequena, mas transmite uma certa imponência para quem o encara!

ARTICULAÇÕES


Os braços movem-se verticalmente, num total de 360º.


Assim como o Super, Batman também possui uma rotação na cintura, possibilitando algumas poses mais dinâmicas, ainda que meio rígidas.

O BATMÓVEL


Versão em tamanho real - Créditos


Lateral esquerda do modelo em miniatura.


Vista da frente.

BATMAN V SUPERMAN


Os hominhos de borracha possuem exatamente o mesmo tamanho, assim como o mesmo sistema de articulações.


As capas são removíveis, mas não faz muito sentido deixá-los sem.


Essa miniatura de carro antigo está na escala 1:36. Posso até me arriscar a dizer que as figuras dos hominhos de borracha também estão nessa escala.


Com os amiguinhos um ao lado do outro, dá pra "aceitar" mais essa ideia da escala.


Como foi dito no início, com o ângulo certo e umas pecinhas (Brincando de Engenheiro) emprestadas do Super Oliver, é possível inserir o boneco e o carrinho no mesmo contexto.


Com vocês, a Noitinha.

---

E isso é tudo, pessoal! Espero que tenha dado uma noção de como são bacaninhas essas figuras. Não cheguei a usá-los como acessórios dos bonecos 1:12, mas tentarei numa próxima oportunidade. Como tenho dado um tempo nas aquisições de nossas queridas figuras da Bandai, passei a admirar as peças de outras coleções e com preços mais acessíveis. Já adianto aqui que futuramente farei uma apresentação dos outros modelos de Batmóveis que tenho e outras miniaturas temáticas Hot Wheels.

Não sei se alguém notou, mas esse Review foi feito com uma câmera profissional, que ainda estou aprendendo a manusear. Aos poucos estou pegando os macetes de cada função, onde espero poder fazer apresentações mais caprichadas a você que faz parte do nosso público de leitores. Um grande abraço e até a próxima postagem!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. E pensar que antigamente fariam modelos com alguma estampa do Super no carro para relacionar. Mas desta vez escolheram um carro que aparece no filme. No caso do Batman a escolha é óbvia.

    A Hot Wheels é muito boa com miniaturizações, embora faltem alguns detalhes. E os modelos são dos mais variados, tendo até alguns do filme "Carros" da Disney. Pena que eu não entendo muito do assunto e os últimos que tive desse tipo eram uns Matchbox. Se bem que eu tenho uns de Nendoroid Petit...

    E realmente existe essa diferença entre roda de borracha e roda de plástico. As de borracha degradam com o tempo e modelos com essas rodas em perfeito estado valem uma fortuna no mercado de usados. Eu já prefiro durabilidade mesmo.

    Também achei legal terem colocado essas miniaturas dos Heróis. E elas também são inesperadamente detalhadas. O rosto do Super Homem em especial ficou bem preciso, sem borrões. Uma articulação na cintura faz uma diferença enorme.

    Com a câmera profissional dá para pegar melhor essas peças minúsculas. E desfocando o fundo dá uma sensação de profundidade. Uma lente macro é boa para se pegar mais detalhes, mas o problema é que ela chega a ser tão cara quanto a câmera (ou mais!).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!

      Não tão antigamente assim! Ainda hoje há vários modelos de carros do Superman, Mulher Maravilha, Capitão América, Robin e muitos outros, mas na verdade são carros comuns com cores ou estampas que lembram aquele personagem.

      Peguei alguns modelos para minha esposa da série Carros e são muito bem feitos.

      Já vi valores absurdos nessas versões para colecionador! Só tenho as versões regulares.

      Em breve voltarei a brincar com meus bonecos e aproveitarei esses hominhos!

      A câmera profissional é coisa de outro mundo! Tá bem tenho a lente de 300mm mas ainda não tenho as manhãs de usar!

      Excluir
  2. Belo review Adelmo, curto muito essas versões Hot Wheels do Batmóvel, acabei pegando esse do BvS naquelas embalagens individuais. Foram lançadas um boa variedade de versões nos últimos anos, desde o visto no seriado de 66 passando até pelos dos games atuais. Curti as figuras também, elas me lembraram aqueles Imaginext. Um câmera nova abre muitas possibilidades, parabéns pela aquisição! Grande abraço!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Yanker!

      Muito obrigado, meu amigo! Espero poder apresentar em breve essas versões! Esse do Batman V Superman está numa versão regular sem bonequinho e fácil de encontrar nas lojas. Essa do seriado eu tenho! Também tenho a versão do game Arkham Knight!

      Espero poder caprichar mais nos próximos! Ainda tenho muita coisa na gaveta! Até a próxima! Abração!

      Excluir
  3. O Batman eu conhecia, mas nunca tinha visto esse do Super, legal que vem com um carro de polícia hehehe. Só esqueceram as luzes de sirene na parte de cima.
    O Batmóvel está fantástico! Eu adoraria ter um desses para botar na minha mesa de trabalho. Se encontrar por um preço como esse que você encontrou certamente vou pegar.

    Essas figuras de 5cm são ótimas para colocar em lugares onde não dá para botar figuras maiores, como na frente da TV. Tenho uns minis de Fairy Tail que ficam tudo na frente da TV, e esses dois aí ficariam ótimos com eles hehehe.

    Bah, câmera profissional é outra coisa! Já brinquei com uma de um amigo e fiquei bem pilhado para pegar uma pra mim, mas ainda não tive coragem pois teria que puxar o freio na aquisição de bonequinhos, games, quadrinhos e filmes.
    Se suas fotos já são excelentes com câmeras simples, imagina coma profissional! Quando aprender todas as funções vai estar no topo do CAFA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin!

      Esse foi um achado daqueles! Esqueceram a sirene, mesmo! Hehehehe!
      Deixa eu te dar uma dica de ouro: já está disponível nas Americanas o modelo do filme da Liga, que é basicamente o mesmo, mas com armas expostas, a um precinho camarada de R$ 6,99. Não tem bonequinho, mas é o Batmóvel!

      Estou curtindo essas figuras pequenas, também! Essas são bem menores que os enfeites de PC, no meu caso, vou usar como bonecos dos bonecos!

      É show de bola! Só comprei porque a patroa tava me cobrando desde o ano passado, quando prometi que compraria. Aí achamos uma promoção e ela me ajudou com uma boa parte da grana, que ainda tô devendo a ela! Agora vou aproveitar esses meses pra dar uma estudada nela e começar a brincar mais sério!

      Até a próxima, meu camarada!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!