Scott Pilgrim Contra o Mundo

E aí, Supers? Como vão vocês? Tudo legal? Voltamos com mais uma indicação de quadrinhos. Dessa vez, deixando os mangás um pouco de lado e vamos falar de outro estilo não menos importante! Hoje indicaremos a história de Scott Pilgrim, de Bryan Lee O' Malley, que já foi concluída num total de seis volumes - aqui no Brasil foram  três (cada um com o dobro de páginas), com a história completa.

Imagem: gamergaijin.deviantart.com

Tá, mas o que tem de legal nessa história? Deixa só eu dar uma palhinha: superpoderes, bandas de garagem, games, otakus, ação, romance de um jeito bem diferente e muitas confusões (by Sessão da Tarde).


A HISTÓRIA

Scott Pilgrim é um jovem canadense solteiro, baixista da banda Sex Bo-Omb, que divide a casa com seu amigo homossexual Wallace Wells. Não imaginem coisas, porque é só isso: cada um na sua e Scott não pega seu amigo. Nosso anti-herói é um carinha preguiçoso, que recém começou um relacionamento com uma garota otaku de descendência asiática, mas não tem coragem de terminar o namoro (mas já?!) porque conheceu uma garota fantástica: Ramona Flowers. O cara é indeciso pra caramba e meio que se aproveita das coisas que seu amigo compra para a casa, pois ele não trabalha.

 Scott conhece a misteriosa Ramona Flowers
Imagem: blablaismo.com.br

Sim, mas quando começa a ação? Tirando a parte das competições de bandas de garagem, que são bem legais, Scott não pode simplesmente namorar a Ramona assim, do nada. A treta começa quando ele recebe e-mails avisando sobre uns combates loucos, onde ele não lê nenhum. Até cartas chegam pra ele e nada.
Os combates consistem em Scott derrotar os ex-namorados da Ramona, que são SETE ao todo!! E é aí que tudo começa a ficar mais emocionante! Enquanto Scott vai conhecendo sua querida princesa, que muda de cor do cabelo como quem muda de roupa, ele precisa descobrir como derrotar os sete vilões, que aparecem aos poucos na história. Assim como nos Games, o vilão final é o mais forte de todos.
Cada personagem tem características bem marcantes, a narrativa flui de uma maneira bem bacana e a leitura é bastante agradável. É tipo mangá: tu começa a ler e depois não quer parar mais. Fora as cenas em que a realidade se mistura com os games, tanto nos pensamentos de Scott quanto nas cenas de luta com os vilões.
Como sempre faço nas indicações, vou deixar por conta de vocês saber como termina a história, que pode ser adquirida nas livrarias, internet  ou sebos da vida.

Imagem: dois-players.blogspot.com
-
Como já foi mencionado, a saga de Scott Pilgrim foi publicada no Brasil em três volumes, pela editora Companhia das Letras. Ainda podem ser encontrados nas livrarias, pois já vi várias vezes, e num preço acessível: cada exemplar custa em torno de R$ 35, com .
A saga não ficou só nos quadrinhos. Rolou um game bacana, que não conheço, mas que faz sucesso com a rapaziada: Scott Pilgrim Vs The World.

Scott PIlgrim Vs. The World
Imagem: obarqueiro.com.br

Acabou? Não! Scott Pilgrim também virou um filme!! Assisti quando saiu e achei o máximo. É uma história resumida, mas muito bem adaptada e dirigida. Os efeitos de games ficaram bem legais e tem até o Chris Evans no papel de um dos vilões. O Michael Cera é quem vive o Scott e a Mary Elizabeth Winstead encarna a Ramona Flowers.

Imagem:  queroposters.com.br

 E esta foi mais uma indicação, espero que tenham curtido e, quando assistirem ao filme, comentem aqui o que acharam. Leiam os quadrinhos, também (principalmente), pois o estilo é bem bacana e o traço do Bryan Lee O' Malley é estilizado e bem diferente do que muita gente está acostumada a ver. Agradecimentos em especial à minha amiga Luana Costa, que me presenteou com o primeiro volume da saga e fui impulsionado a adquirir os outros dois. Valeu a pena! Até a próxima matéria, Supers!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Tinha comentado aqui, mas o formulário era outro e parece que ele desapareceu levando o que eu tinha escrito! Mas lá vai!

    Essa é uma boa fantasia adolescente, da qual ouço falar faz algum tempo. Imaginar os ex-namorados como "chefes de jogos" me parece ser típico dessa fase. Mas sete?! Scott, tem certeza de que essa garota presta? Me parece mais seguro manter a atual, principalmente depois de ver o diálogo publicado aí em cima. A otaku pelo menos sabe do que você está falando.

    E é uma pena que só tenham sido publicados três volumes aqui no Brasil. Sabe por que pararam? Se foi por desacordo entre as editoras ou se foi vendagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Usys!
      Meu amigo, mil perdões! Estava fazendo alguns testes nas configurações, aí o outro formulário não deu muito certo, pois estava duplicando os comentários.

      É bem legal. Do jeito que as coisas andam nos dias de hoje, sete parece até pouco (Deus que me perdoe)! E tu vai ficar surpreso quando vir cada um deles! O filme é bem resumido, mas Scott também namorou a baterista da banda.

      Obrigado por comentar, pois escrevi de forma confusa: na verdade, os seis volumes saíram em apenas 3 volumes, ou seja, a história completa foi publicada aqui! Vou corrigir essa parte!

      Recomendo para quando estiver com um tempinho livre! Abração!

      Excluir
  2. Adoro Scott Pilgrim! Essa HQ é muito divertida e cheia de referências a video games e outras HQs, coisas que pelo visto o Bryan Lee O' Malley adora.

    Os ex-namorados da Ramona são bem engraçados, e as lutas são bem loucas. É tudo muito bom! E hoje em dia eu me identifico com a questão de ter um relacionamento com uma garota otaku de descendência asiática hahahaha! Mas eu não tenho a mesma ideia de terminar como o Scott hehe.

    O Jogo é muito bom, ainda mais quando tem uma turma pra jogar junto. É bem estilo old school de dar porrada. O filme eu também gostei, o elenco é ótimo, só não gostei da garota que faz a ninja. Acho que quem não conhece a HQ deve estranhar muito o filme, que não é nada convencional.

    Pena que o box da HQ versão brasileira não é tão bonito quanto a versão americana, mas pelo menos lançaram aqui, o que já é ótimo XD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Ronin! Scott é show de bola! Pra mim foi uma surpresa quando ganhei o volume 1. Nunca tinha ouvido falar e fiquei surpreso com a forma da história. Capitão América ficaria louco!

      São bem legais, mesmo! Alguns nem poderiam ser chamados de namorados, se olharmos bem! Deve ser legal namorar uma otaku! Hehehehe! Só tenha cuidado com o Sakamoto, mesmo!

      Nunca vi o jogo, mas acredito que deva ser massa! O filme é bem diferente do que a rapaziada está acostumada. Os quadrinhos são sensacionais, posso dizer porque li todos!!

      Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!