Colecionador: Leonardo Stabile

E aí, galera do bem? Tudo maneiro? Voltamos com mais um espaço do colecionador, trazendo para vocês as fantástica coleção de Leonardo Stabile, um grande amigo que também é integrante do Bahia Actions. Confesso que foi difícil escolher as fotos para esta matéria, tendo tanta foto maneira e emocionante de cada figura!

Vocês acham que todas as figuras estão aí? Vocês subestimam o poder do Leo!!

Segure-se bem na sua cadeira e mantenha sua "carteira vazia" (um oferecimento Anime Brilliant Blog) longe do seu alcance, porque a coleção mais maneira que já vi até hoje está chegando pra você viajar na nostalgia! O link da coleção completa do Leo vocês encontrarão no final da matéria.


Nosso Brother Leonardo Stabile é Professor dos cursos de Engenharia e Arquitetura da União Metropolitana de Educação e Cultura-UNIME, Lauro de Freitas/ Salvador-BA. Também é Doutorando do Programa de Pós-graduação em Ecologia e Biomonitoramento - PPGECOBIO, Universidade Federal da Bahia - UFBA

 Há outra característica marcante do Leo: o cara é mestre em posar as figuras!

 A coleção do Leonardo é bastante diversificada. É o tipo que deixa qualquer marmanjo na casa dos 30 chorando de alegria e com aquele sentimento de nostalgia atentando sua carteira.As figuras variam de 3cm às da escala 1:6. Não entendeu bem? Então se ligue!

PRATELEIRAS
 


Primeiro vamos às prateleiras. Dá pra ver que ele curte bastante Naruto e Bleach, né? São figuras de todos os tipos. Desde aquelas que vem em maquininhas japonesas às estatuetas que não tô ligado de que marcas são. Depois podemos detalhar futuramente, caso algum de vocês tenha o interesse em saber.


Detalhe agora para as figuras da Mavel na prateleira superior (ainda estou procurando as figuras da DC nas fotos) e a turminha do Super SMASH Bros! Mais pra frente teremos mais fotos detalhadas destes últimos.


 Esta foto já tem um bom tempo. A coleção do mano Leo é mutante! Está sempre evoluindo e tomando mais espaço! A partir das próximas fotos, dividiremos as coleções por categoria.

FIGURAS 1:6



Que tal esses personagens icônicos do tamanho de uma régua de 30cm?! Temos representações de Street Fighter, Mortal Kombat, Piratas do Caribe, Star Wars, Predador, Legend of Zelda e o Cavaleiro das Trevas. Não citarei as marcas por agora.


Este Coringa ficou insano! A cópia em miniatura do ator Heath Ledger, que levou o Oscar póstumo pela excelente atuação no filme do morcegão de Gotham. Detalhe para as máscaras que acompanham o palhação do mal na foto onde há todos os grandões juntos.


E o Gouki (ou Akuma)? Os detalhes da figura são sensacionais. A roupa é bem costurada e o tecido não é daqueles fuleiros que a Hasbro usa para algumas figuras da Black Series e Marvel Legends.

Vou deixar o Sub-Zero falar por si só!

Esse Jack Sparrow só faltou falar! Ele mereceu mais duas fotos para vocês notarem os detalhes.


- Mas ouviu falar de mim!

 Detalhe do Darth Vader com seus acessórios

Segue o Link

- Athenaaaaa!!!
 (Trocadilho, tá? - O correto seria: "Zeldaaaaa")

 Não sou fã da franquia, mas a história é bacana. Predador.

NARUTO

 Figuras não articuladas do ninja mais querido, depois do Jiraya (o Tokusatsu).
-
O Naruto detalhado S.H. Figuarts, da Bandai

Sasuke, também da S.H. Figuarts

E o quebra-pau!
-
DRAGON BALL Z

 Destaque para o recém-lançado Goku Awakening

SAINT SEIYA CLOTH MYTH

Seiya e os outros

O tão esperado Aldebaran. Há uma grande história por trás dessa figura!

Aiolia Ex e a Versão do Soul of Gold

Toda a turma reunida

Agora pensem numa coleçãozinha cara de se manter!

A galera do mal, digo, do submundo.

GAMES

O que falar desse Set?


 Super SMASH Bros, Metal Gear e Batman Arkham Knight (me corrija se estiver errado)

Detalhe da turma - Parte 1

Parte 2

God of War, Tomb Rider e Assassin's Creed

Street Fighter, da Play Arts Kai

 Sem vidro na frente! Detalhe para o Haomaru lá atrás

 Neca

 Alguns do game The King of Fighters e Street Fighter

 Mais um Kratos, da Play Arts Kai

Mais um de Metal Gear

 Mais Assassin's Creed

HARRY POTTER

 A bruxaria reunida

Mais bruxos

GAME OF THRONES

 Turminha da série mais comentada do momento

Por favor, deixem ele vivo!

BLEACH

MATRIX


DEATH NOTE


A SESSÃO QUE FAZ A GENTE QUERER VOLTAR A SER CRIANÇA: NOSTALGIA

 Modelo vintage, tiradas do fundo do baú!

Modelo da animação clássica, da Playmates

Thundercats e Jaspion

 Star Wars

Mais Star Wars!

 A galera perdida de Lost

E encerramos por aqui a coleção mutante e gigantesca do Leo Stabile! Espero que vocês todos tenham curtido e viajado bastante, porque as figuras são fantásticas! O Leo tem muito bom gosto! Tem figuras de Animes, Games, Desenhos Animados, Filmes e Séries de TV. Quer ver mais? Segue o Lonk da coleção completa do Leo: https://goo.gl/photos/dCMdoypR81aqeBvY6. Até a próxima, pessoal!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Sensacional Adelmo! Obrigado pela homenagem! Abraço!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, meu nobre! o Super AHAM! é nosso! Eu que agradeço pela participação e boa vontade em divulgar as fotos! Foram muitas fotos maneiraças, mas tive que tentar enxugar pra todas as figuras aparecerem aqui!Até a próxima, meu camarada!

      Excluir
  2. Eis aqui uma coleção bem extensa e variada! E realmente ele sabe fazer poses! O diorama do Mário ficou excelente. E aquele Pikachu é o S.H. Figuarts?! Ele já tem?!

    E pelo que vejo, essa S.H. Figuarts do Naruto não é tão ruim como dizem. Basta saber usar.

    Só ficou faltando saber qual é a história do Aldebaran. Como foi isso? Ele foi especialmente difícil de conseguir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys!

      A coleção do Leo é espetacular! Tive a honra de ver várias peças de perto, além de posar algumas e tirar outras da caixa. O pikachu ainda não é o S.H. Figuarts. Não tenho certeza da marca dele.

      O S.H. Figuarts do Naruto é bem bacana. Vi o Review do Shishioh e pareceu ser uma peça muito bonita, tirando um vão que aparece no tórax dependendo da pose.

      A história do Aldebaran é cercada do cosmo da zuera. O Super AHAM! também tem um grupo de Whatsapp e a rapaziada de lá é quem colabora com as matérias daqui. Zoamos o Leo porque ele comprou esse Aldebaran e demorou só um ano pra ele receber. E teve outro que ele preferiu pegar o Aiolia SoG no lugar! O Hyoga também foi difícil de chegar na coleção dele, mas chegou. É um grupo muito bacana, que se zoa, mas também se ajuda.

      Até a próxima, meu camarada!

      Excluir
  3. Que baita coleção! Tem de tudo um pouco, e muita coisa legal.
    Gostei da forma como expõe as figuras por tema, é o tipo de coleção que tem um montão de coisa mas é bem organizada. Fora que as poses são ótimas XD

    Nossa, eu tinha essas tartarugas vintage! Os cintos delas são de borracha bem fina, dá um medão de arrebentar hehehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digaí, nobre Ronin! A coleção do Leo é espetacular, tipo o Homem-Aranha!

      Algumas figuras se repetiram nas fotos porque são de épocas diferentes, mas tinha que mostrar as que ficariam de fora, mas mesmo assim, o Leo é um cara enjoado com arrumação! E deu resultado!

      Eu pude ver de perto as tartarugas! O Splinter participou da exposição do Bahia Actions junto das minhas cascudas! Até mais, cavaleiro!

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. boa noite amigo gostaria de saber se vc interessa em vender alguns de seus bonecos ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!