Ash Moncollé - Takara Tomy

E aí, pessoal? Tudo massa? Cá estamos nós mais uma vez com um review do carinha que é praticamente imortal: Ash Ketchum, da cidade de Pallet! Ou Satoshi, para os japoneses! Tentei detalhar o máximo que pude, então espero que curtam e deem um jeito para adquirir esse carinha nostálgico!

Direto do quintal do condomínio onde moro!

A geração de hoje pode não ter conhecido o início da jornada do garoto e seu Pokémon teimoso que nunca evolui, Pikachu. Ele deve sofrer da mesma imortalidade do Ash, eu acho. A linha que vamos revisar hoje é a Moncollé - Takara Tomy.

CAIXA




Como participo de alguns grupos no Facebook, aproveito as oportunidades quando tenho dinheiro em mãos (ou não!) - e dessa vez não foi diferente. Essa figura apareceu por um precinho camarada e na minha cidade! É a versão mais simples, com apenas um pokémon (Pikachu) e sem a mochila - mas isso não é problema para nós!


A caixa é bem simples, apenas de plástico e com a figura toda à mostra. Bem chamativa aos olhos, eu confesso. Já vi a versão com mochila à venda em algumas lojas no shopping - mas os preços eram bem salgados. A versão com mais pokémons nem se fala!


A embalagem é praticamente um cilindro com duas tampas. A pose é bem estranha por conta da limitação nas articulações, que veremos lá na frente.


Segue o verso da embalagem, com várias letras em japonês - que eu não entendo nada. As poses possíveis são até legais. Desconfio que a versão com mais itens seja mais articulada, mas é só uma suspeita, mesmo.


Vista de cima, lembra uma pokébola. Já adianto que não fiz o review logo que comprei, porque já brinquei muito com esse Ash aí!


Só pra vocês terem uma ideia de como é o fundo da embalagem. Eu não entendo nada. Mas fala alguma coisa sobre Pacman lá no canto superior esquerdo!


E este é o conteúdo da embalagem. O encarte sai, tem um bocado de letrinhas estranhas e aquelas fotos maneiras do verso. Pronto. Foi uma vitória para mim detalhar tanto uma caixa!

APRESENTAÇÃO



Pois é, rapaziada. Só vem isso aí na embalagem, mesmo. O Ash tem aproximadamente 11,5cm e o Pikachu, 4cm, contando com a cauda. Está na escala de 1:12. Estamos chamando nosso carinha aqui de Ash, na embalagem tem Satoshi - mas já sabem, né?


Vamos aos detalhes. O boné não sai de sua cabeça.

Perfil direito. A mão só fica assim mesmo, não tem outra pra trocar.


Parte traseira. Há umas inscrições bem discretas dizendo que nosso bonequinho veio da China, mas nada que interfira na beleza da figura, diferente de algumas figuras Marvel Legends que vem com letras de outra cor. As articulações são bem disfarçadas com a escultura.


Perfil Esquerdo. A mão esquerda é fechada e acabou.


Aquela foto típica de identidade (3x4). Nosso personagem foi bem representado pela Takara Tomy. Os olhos são bem desse jeito, mesmo. Essa camiseta já é das temporadas mais novas, que não acompanho já faz muito tempo. Pra ser sincero, acompanhei só até quando ele estava viajando no Lapras nas Ilhas Laranja. Eu não continuei com dez anos - já serão 3 décadas este ano.

ARTICULAÇÕES



Chegamos na parte que interessa a muitos. Começando pelos braços, giram 360º na base para frente e para trás, além da articulação de 180º que possibilitou essa pose. No cotovelo, apenas uma articulação simples. A mão, infelizmente, não gira, o que dificulta na realização de determinadas poses.
 


Mesma coisa para o braço esquerdo, diferenciado apenas pelo punho fechado. Também não gira.

 

Dá pra mandar um Final Flash do Vegeta com essa pose!
 


Mesma pose, agora sendo vista de costas.


Por ser simples, a articulação dos braços na altura do cotovelo permite essa pose.


As poses possíveis são bem poucas, por conta da limitação dos movimentos. Então vale usar a criatividade pra novas fotos.


A cabeça olha bem pra baixo.


Olha muito pouco pra cima. O cabelo não deixa olhar mais que isso.


A cabeça olha bem pros lados, gira 360º - mas convenhamos que o Ash não é uma coruja...


Olhando para o outro lado.



A articulação dos joelhos é simples. É semelhante à dos braços dos bonecos Marvel Legends, da Hasbro. à medida que dobramos, ouvimos um "click" e a pose se torna estável.


Movimenta bem para frente, podendo dar um belo chute em alguma lata ou bola.


Em compensação, não move quase nada para trás. A abertura para os lados também é um pouco limitada.

PIKACHU



O roedor do tipo elétrico mais famoso do mundo é bem simples. Não é articulado e cai bem ao lado do Ash.


Houve um certo cuidado na pintura e escultura do Pikachu. É uma figura muito lindinha.

Lateral direita do Pikachu

Retaguarda

Lateral Esquerda

Vista de cima

Vista de baixo

Ação!


De boa, com o Pikachu, pensando na vida...
 

Mas tudo não passou de um sonho!


Mas nosso herói é um garoto imortal (ou invelhecível?) determinado!
 

#Partiu #Pedalar
 

 Temos que pegar!


"Ain, bonequinho é coisa de criança..."

COMPARAÇÃO COM OUTRAS FIGURAS


Juntos do Ash estão o Goku da S.H. Figuarts, Bandai, com 15cm e o Seiya Cloth Myth Ex, também da Bandai, com seus 17cm. Trio Nostalgia.
 

Arrumando uma treta com o Trunks do Futuro

Não acabou muito bem...


Mostrando a coleção pra o amigo Goku
  

Esse Blastoise está um pouco estranho...

 
- Vamos, Pikachu! Ataque-o com o Choque do Trovão!


Coleção

- Por que tá com essa cara? Pensei que a gente ia jogar Pokémon Go!
 
---

E este foi o Review do nosso querido Ash Ketchum, a eterna criança de dez anos de idade! Espero que tenham curtido a figura, pois é nostalgia em forma de boneco na sua prateleira. Em breve, outros reviews, mais apresentações de coleções de nossos amigos e indicações de mangás, animes e HQs pra vocês! Fiquem ligados! Até a próxima!

Adelmo Veloso

Comentários

  1. Deixa eu passar em concursos e eu vou comprar essas paradas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado, Thiagão! Comprando a primeira figura, é tipo fandangos: impossível parar na primeira!

      Excluir
  2. Muito bom o Review!

    Essa linha eu não conhecia. Com esse nome, se não me dissessem, acharia que é de Cavaleiros de Mon Colle. Mas vendo bem faz sentido. E pedir para o Pac-Man não colocar coisa na boca é crueldade. Hi hi!

    Deu até para conseguir aquela bicicleta que ele roub... pegou emprestado da Misty? Também conseguiu improvisar uma mochila. E bem legais essas microfiguras da coleção do Ash.

    Fui pesquisar e vi que essa figura custa uma fortuna! Quase uma S.H. Figuarts, que é mais articulada, embora não exista uma do personagem... ainda. Uma pena que não têm articulações giratórias na manga da camisa e nem nos pulsos.

    Esse Pikachu ficou em uma pose muito legal, que eu nunca vi em uma figura. Quase vale a pena comprar por causa dele.

    Eu não sei se o Trunks é bom com batalha Pokémon, então quem sabe não dê certo? Mas usar ataque elétrico em uma Tartaruga Ninja pode ser uma boa ideia... se aquelas espadas não tiverem material isolante nos cabos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys!

      Conheci a linha por participar dos grupos de Action Figures no Facebook. Os preços não são tão atrativos por serem importadas por fora do lote da Pizii, que nos traz as figuras por um preço mais camarada.

      A parte ruim é que são apenas 13 pontos de articulações, que nos limita bastante nas poses, tendo que compensar na criatividade.

      Saiu um protótipo do Pikachu SHF e ficou estranho por ser articulado.

      Trunks é bom no combate corpo a corpo, com Pokémon o Ash deve se sair melhor! E coitado do Leonardo, que é do tipo água contra o roedor elétrico!

      Até a próxima!

      Excluir
    2. Esqueci de dizer que a bicicleta foi um presente de minha esposa. Já a mochila, foi um empréstimo do amigão da vizinhança, o Spider-Man Figma!

      Excluir
  3. Show de Review!

    Bem legal a figura, apesar de simples ficou bem fiel ao personagem. É uma pena que não tem peças adicionais como mãos e rostos, ou acessórios como uma poke bola.
    Gostei do Pikachu, muito bem feito e com uma boa pose! Que bom que ele nem precisa de base.
    A caixa é bem interessante, diferente do básico!

    É estranho a Bandai ainda não ter feito uma figura articulada do Ash, com certeza venderia muito.

    O Goku deve confundir bastante o Ash com o Kuririn, por causa da voz hehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!

      A figura é bacana, mesmo! A falta de acessórios deixa a gente um pouco triste, mas por ter esse carinha nostálgico no meio da prateleira, a gente fica mais ou menos bem.

      A Bandai deveria lançar os S.H Figuarts de Pokémon, com estes como adicionais, porque tão pra lançar aquele Pikachu tosco articulado...

      Goku deve confundir, sim. O interessante é que, o Kuririn morre muito, e o Ash, além de nunca morrer, não envelhece!!

      Até a próxima!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!