Os ensinamentos de Jesus

E aí, pessoal? Tudo massa? Estamos de volta de cara nova (ainda fazendo alguns ajustes - o Banner é temporário), com mais uma postagem, dessa vez, com um novo quadro: o Espaço Sunday. Pra quem não conhece, Sunday é o nosso Projeto que se tornou um Livro e  temos a intenção de continuá-lo (não sabemos quando, nem como).



Infelizmente, a página que publicávamos as lições/reflexões semanais não está mais no ar, então utilizaremos este Blog para que todos possam ler, blz?

Peço a todos um pouco de paciência, pois os primeiros desenhos são de 2012. Se em 2016 eu não desenho essas coisas todas, imaginem em 2012... Enfim, espero que aproveitem para entender a história e entender as lições que elas nos passam. Não se sintam pressionados nem tenho a intenção de empurrar Religião em vocês, mas mostrar que há muito o que aprender com os personagens da Bíblia! Boa Leitura a todos!

Prepare-se para sua vida nunca mais ser a mesma!

Ainda sobre o lançamento do livro, nosso biografia saiu na página da Literarte: http://movimentoliterarte.blogspot.com.br/p/blog-page.html. Fiquem à vontade!




Tudo começou de forma bem precária, utilizando canetas esferográficas simples, sem nada de especial. Também tudo era feito à mão, inclusive os textos. Estes primeiros eu comecei a editar bem depois, onde vocês podem ver lá na frente que não modifiquei todos.




Outra observação é a linguagem. Pode ser que vocês achem simples demais, porque na época eram direcionadas às crianças de 9 e 10 anos. Deem-me um desconto!





Também não manjava nada de Photoshop (como não sei até hoje), mas tentava inventar coisas diferente para deixar a lição mais atraente (ou mais estranha - hehehe).


Os efeitos aqui já vieram quando resolvi editar no Photoshop. Tá estranho? Antes era bem mais!

As lições abordavam um tema que era dividido ao longo do trimestre, totalizando 13 lições. Estas eram ministradas aos domingos, na Escola Bíblica Dominical. Este trabalho teve início em 2012 e continua até hoje (Fev/2016). Muitos desenhos ainda vão aparecer por aqui!



Já adianto que as referências podem estar presentes em uma ou mais lições, porque desenhistas vivem de referências para criar seus próprios personagens. Claro que há aqueles originais e tal, mas como disse recentemente em um comentário aqui no Blog, meu traço é uma mistura de Akira Toryama, Masami Kurumada e um pouco de vários outros mangakás!


A contagem ficou estranha porque iniciei os trabalhos a partir da lição de número 4. Aí não parei mais. Há alguns hiatos que, por conta do meu trabalho na época ou diversos motivos, não pude concluir uma lição semanal ou outra.


Também tenho estas lições publicadas no Facebook, que ainda precisam ser organizadas em um álbum. Há o livro que já foi citado, que pode ser adquirido mediante encomenda. Estou para receber mais alguns, então, caso haja interessados, deixem aqui seu comentário!





E foi isso, pessoal! Espero que tenham curtido esse novo quadro, que tentarei publicar pelo menos uma vez por mês, não para encher linguiça, mas para divulgar que o mangá pode ser utilizado para diversas áreas, principalmente na área da educação! Caso encontrem alguma referência e quiserem dividir com os coleguinhas, comentem aqui, que às vezes posso ter me passado e desenhado algo do meu subconsciente relacionado a algum personagem conhecido que saiu no automático ao desenhar! Abração a todos e até a próxima!

Adelmo Veloso




Comentários

  1. Bom ver que você continua seu trabalho.

    São bem evidentes as influências de Akira Toriyama e Masami Kurumada (ou melhor dizer, de Shingo Araki?). Mas dá para ver que você coloca parte de sua própria criatividade, sim. E acho que esse é o grande ponto a ser notado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys! O trabalho não pode parar e a evolução do traço, também não!

      O correto seria Shingo Araki, mesmo! Lembrando que esses traços são de 2012 e muita coisa já mudou de lá pra cá! Abração!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!