Espaço do Colecionador: Tiago Meireles

E aí, galera massa? Tudo blz? Ano novo, vida nova, novos quadros no nosso BLOG! Estamos iniciando o Espaço do Colecionador, onde apresentaremos as figuras de nossos amigos leitores. A sua coleção também pode aparecer por aqui, basta nos mandar as fotos por e-mail (adelmoveloso@gmail.com). Aproveite e descreva as figuras pelas marcas e conte-nos se há alguma história em especial por alguma ou todas!

Vingadores da Hot Toys

O Colecionador de hoje é o nobre Tiago Meireles. Amigo pessoal, fisioterapeuta, colecionador de diversas linhas que veremos a seguir, possui um gosto bastante peculiar com uma pitada de Nostalgia. É um dos membros do grupo Bahia Actions - colecionadores de figuras de ação da Bahia e mora na cidade de Castro Alves, nas proximidades de Salvador - BA. Como abrimos a matéria com os Vingadores,  vamos continuar com eles!


A outra metade da foto acima

A linha Hot Toys é bem conhecida por ter figuras com as caras idênticas aos artistas que interpretam os personagens. A escala é de 1:6, ou seja, são uns bonecões na faixa de 30cm, com roupas, trajes e armaduras perfeitos! O preço deles costuma ser bem alto para quem está acostumado com Marvel Legends e S.H. Figuarts como eu. São cerca de 36 pontos de articulação. Dizem que quando se compra o primeiro, você não consegue mais parar. Ainda bem que nunca fiz isso (ainda).
Viúva Negra, Homem de Ferro, Gavião Arqueiro e Capitão América

Continuando, Homem de Ferro mais uma vez e Nick Fury ao fundo

 Quer fazer parte da Iniciativa Vingadores?

Thor e agente Coulson escondido

Olha eu aqui! Loki espreitando...


Travesso e coroa sangue bom, digo, Loki e Odin
Por motivos óbvios, não coube no nicho dos companheiros!

Pudemos ver que nosso amigo é super fã da Marvel, não é? Isso porque vocês ainda não viram a coleção de The Walking Dead dele! A empresa que fabrica essas peças é a McFarlane. A escala deles é de 5", aproximadamente 13cm (menores que os Marvel Legends e Star Wars The Black Series). São maneiraças e tem uns 22 pontos de articulação. Como não sei o nome de todos os personagens, vou deixar que vocês fãs identifiquem-nos.









Além das figuras articuladas, Tiago também possui alguns dioramas bem legais representando momentos marcantes da série de TV. As figuras são bem menores e praticamente não possuem articulações.





 Encerrando The Walking Dead, vamos à parte bem nostálgica de sua coleção, incluindo uma figura de terror e outras que a rapaziada que curtiu os anos 1980-1990 vai se amarrar!

Fredy Krueger da Neca

Jaspion da S.H. Figuarts, Bandai

Lion-O dos Thunder Cats - essa figura foi feita sob encomenda
Castelo de Grayskull, da linha MOTUC - Mattel
E assim encerramos o primeiro Espaço do Colecionador. Tiago possui um probleminha que muitos dever ter: falta de espaço para expor as figuras. As minhas fica tudo amontoadas em duas prateleiras. Ele também tem algumas figuras Cloth Myth (ficou nos devendo) e mais algumas que devem estar na casa da mãe dele (ops!). Mas é isso, pessoal. A ideia aqui é divulgar a paixão dos colecionadores e suas histórias com as peças das mais diferentes séries, desenhos, animes e filmes que existem. Espero que tenham curtido e reforço o convite a todos vocês a divulgar a sua coleção para os apaixonados por  bonequinhos, carrinhos ou coisinhas sensacionais que marcaram nossa infância ou fase adulta! Até a próxima!


Adelmo Veloso

Comentários

  1. Bem legal o novo quadro!
    Show demais a coleção do Tiago Meireles, curto muito o Loki da HT! Gosto muito das figuras da HT e até tenho algumas na minha lista de desejos, pena que os preços são um pouco fora do meu orçamento.

    Bastante figuras de Walking Dead, acho que nunca tinha visto tantas juntas! Esses dioramas são bem legais.
    O Lion ficou muito bem feito, o escultor mandou bem!
    E ainda tem os Cloths? É uma coleção bem grande mesmo!

    Espaço é um problema para todos os colecionadores mesmo, eu nem tenho muita coisa e já tenho que fazer um rodizio pra expor elas, pois não cabe tudo na minha pequena estante.

    Ah, e Feliz Ano Novo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin!

      O Tiago mandou ver nas peças, são excelentes e altamente nostálgicas! Ele vibra com The Walking Dead também! Ele ainda tem Cloths, sim, mas acredito que vá vender alguns.

      O problema de espaço é universal! Até encontrei algumas prateleiras à venda mas nenhuma bateu com a cor das que já tenho.

      Abração e feliz ano novo pra ti, também!

      Excluir
  2. Tremenda coleção!

    Essas Hot Toys são fascinantes. Sempre me impressiono com a escultura facial dessas figuras. Mas definitivamente elas não são para o meu bico. A única figura que eu tenho nessa escala de 1/6 sou eu mesmo, digo, o meu avatar.

    Eu não sabia que tinha figura de The Walking Dead. E nem que eram tantas! Mas devia imaginar, sabendo da popularidade desse seriado. Mas não vou poder conferir, pois tenho pavor de zumbi (se bem que deu para encarar Gakkou Gurashi!)!

    Acho que essa do Jaspion não pode faltar em nenhuma coleção daqui do Brasil. E esse Lion! Sob encomenda? Quer dizer que é peça única? Então tem que guardar bem, porque ficou excelente!

    Espaço é uma coisa bem difícil de lidar. O negócio é mesmo fazer um rodízio para expor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys! A coleção é show, mesmo!

      Deve ser bacana ter um avatar de si mesmo! Eu só tenho em desenhos e bem diferente, porque sempre me imagino mais bonito do que sou na realidade! hehehehe

      Medo de zumbis? Vai curtir o anime "Kore wa Zombie Desu ka?", sobre um garoto que é morto logo no início do anime e se torna um zumbi. Fica sussa que é mais comédia do que qualquer coisa...

      Jaspion não pode faltar, com certeza, mas ainda falta na minha coleção (Grrr)!!! O Lion-O não é único porque o escultor fez outras sob encomenda.

      Espaço para expor as figuras: ... Não encontrado!!!

      Até a próxima, nobre Usys!

      Excluir
  3. Respostas
    1. Feliz Ano novo, nobre cavaleiro redator ninja! Aguardamos as suas matérias para este ano!

      Excluir
  4. E aí Adelmo, massa essa sua iniciativa, espero ter a oportunidade de expor minha coleção também, vamos marcar pra você vir aqui em casa e fazermos isso.
    Marcelo Palmeira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, Marcelão! Será uma honra! Vamos marcar, sim! Acredito que com o tanto de peças que o sr terão que ser umas três postagens dessa! Abração, meu nobre! Farei um esforço para participar mais vezes das reuniões do Bahia Actions este ano!

      Excluir
    2. Opa, Marcelão! Será uma honra! Vamos marcar, sim! Acredito que com o tanto de peças que o sr terão que ser umas três postagens dessa! Abração, meu nobre! Farei um esforço para participar mais vezes das reuniões do Bahia Actions este ano!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!