Espaço Action Figure: Wolverine Marvel Legends

E aê, galera!! Tudo massa?! Ultimamente tem sido cada vez mais difícil arrumar tempo pra postar, mas sempre que achamos um pouco, fazemos um esforcinho e cá estamos nós mais uma vez! Hoje vamos apresentar o carcaju mal encarado, um dos mutantes mais bacanas, o Wolverine!


Diferente do convencional, que é com a máscara, esta figura vem com a cara de fora


Wolverine faz parte da Wave Jubileu, no esquema BAF (Build a Figure - Monte uma figura). Particularmente, achei uma voada da Hasbro colocar a Jubileu como peça BAF, podendo ter o Magneto ou o próprio Wolverine como figura final, atiçando geral a comprar todos pra montar esses ícones mutantes, mas fazer o quê, né? São eles: Stryfe (não faço ideia de quem seja esse cara), Tempestade, Ciclope, Magneto e Wolverine, que não acompanha peça BAF (ainda bem que só me interessei por ele).


Essa wave ainda pode ser encontrada nas lojas de brinquedos por um preço ainda acessível, pois estão com desconto e, diferente das novas figuras Marvel Legends que recém chegaram às lojas por R$ 130, podem ser adquiridas por humildes R$ 80 (isso em Outubro de 2015 e aqui em Salvador).

 APRESENTAÇÃO

Figura sensacional!

A figura em sim, na minha opinião, ficou muito bem feita.O rosto realmente lembra o personagem, bem como o seu traje e garras ficaram muito bem representados. A Hasbro veio de mixaria nos acessórios: não veio um sequer! É só isso que vocês estão vendo aí. Não veio um par de mãos extra sem as garras, rosto com máscara, nada disso, mas poderiam ter feito um esforcinho!

ARTICULAÇÕES
 
Detalhe para as articulações

 As articulações deixam um pouco a desejar no cotovelo, que apesar de ser dupla, não dobra muito por causa dos bíceps. Os braços podem ser movidos para a frente do corpo com uma articulação semelhante ao de alguns S.F. Figuarts (mas falta muito ainda - hehehe). Para mover as mãos é preciso ter cuidado para não quebrar as garras, que parecem ser bem frágeis. Há rotação de coxa, articulação dupla nos joelhos, rotação na canela e os pés são bem flexíveis (exceto nas pontas), com um pivô que permite equilibrar bem a figura. O peito também tem uma articulação bacana que permite girar o tórax para os lados.

Posição meio estranha simulando um salto com golpe cortante

A seguir mais algumas imagens mostrando possibilidades de poses com uma figura saco de pancadas. No caso, o lutador do UFC Anderson Silva. Não foi páreo para o Wolverine. Relevem as demais também! A intenção é mostrar a figura, não dizer quem seria o vencedor!

Segura essa!

Essa deve ter doído!

Logan Wins!

 Reparem na articulação do braço que inclui também os ombros. Facilita nas poses em que são necessários os braços à frente do corpo/centro.

Detalhe da bota 



Já era, Spider Silva!

Na falta de Milo de Escorpião, vamos de Wolverine, mesmo!

A redenção de Kanon!

E agora?!

Não deu, baixinho! Hulk ESMAGA!!!
E manda pra longe!

E foi assim que eu venci o Hulk!

Escala: 1/12 - aproximadamente 15cm

Não sei se será uma boa ideia, Kuririn!

E foi isso, rapaziada! Espero que tenham curtido essa apresentação e que tirem as dúvidas caso queiram adquirir essa figura. Particularmente, gostei muito e recomendo aos fãs do baixinho. Vamos ficando por aqui e até a próxima! Em breve, nova indicação de Anime/Mangá!
Adelmo Veloso

Comentários

  1. Ficou bem feita a figura, e apesar de fazer mais de dez anos que não vejo X-Men, me lembro bem do Wolvie sem a máscara. Esse visual do "Lobão" ficou bem legal.

    E deu para fazer umas poses bem legais, mesmo sem considerar as limitações das articulações. Essa pose de finalização, que lembra o "Weapon X" do jogo de luta da Capcom, ficou joia! A pose do salto também parece que ele está rolando no chão enquanto desvia de um ataque para depois reagir.

    Me lembro daquela história da série "O que aconteceria se...", em que o Wolverine consegue matar o Hulk, atacando em um ponto vital óbvio, mas que não se esperava que funcionasse. E só isso virou tudo de cabeça para baixo para o "baixinho invocado".

    ResponderExcluir
  2. Nobre Usys! A figura ficou realmente bacana e também vai fazer um bom tempo que não assisto X-Men, que na verdade eu gostei bastante foi de ver o Evolution quando passava no SBT. O gostar do personagem realmente veio dos filmes sem fim da FOX.

    As poses, com paciência e as referências corretas, saem com facilidade! Acredito ter mais tempo a partir da semana que vem, onde minha família vai passar um mês e pouco fora (coração apertado), onde afogarei as mágoas desenhando e escrevendo, além de fotografar todos os meus bonecos! Em breve, mais fotos!

    Abração, meu nobre!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!