Espaço Action Figure: Patriota de Ferro Marvel Legends

E aê, pessoal?! Tudo massa? Estamos de volta com mais um Review (apresentação, porque ainda falta um pouco pra se tornar Review de verdade!) de uma figura bacana, bastante detalhada e que vale a pena ter na sua coleção se você curte as MARKs do Stark. Sim, estamos falando do Patriota de Ferro do 3º Filme do Homem de Ferro. É uma figura da linha Marvel Legends, da Hasbro.

Detalhes do Patriota de Ferro, no caso, o Coronel James Rhodes

Já de antemão, peço desculpas pela qualidade das fotos, pois foram tiradas com uma câmera profissional e por um amador que não sabia nada das configurações dela (eu). Mas dá pra ter uma ideia geral dela, o suficiente para deixá-los com vontade de comprar a figura (ou não).


APRESENTAÇÃO

Wave Iron Monger - imagem do Ebay
A figura faz parte da wave Iron Monger, sendo que cada uma acompanha a sua peça BAF (Build a Figure - Monte uma Figura) correspondente. No caso do coronel, o braço esquerdo vem junto. São seis bonecos ao todo para você conseguir deixar o Monge de Ferro completo para a ação: o Homem de Ferro Clássico; outro ainda no estilo das HQ's; o Patriota de Ferro dos quadrinhos - no caso, acredite se quiser, esse era o Norman Osborn; a Mark 42 do terceiro filme; o Ultron dos quadrinhos; e o dito cujo Iron Patriot.
Eis a coleção. Imagem: cooltoyreview.com


 DETALHES

Comparação com o War Machine versão HQ
Podemos ver que a Hasbro procurou caprichar nos detalhes dessa figura. Eu penei pra achar a Mark 42, mas não obtive sucesso. Bati o olho nessa figura e comprei na hora, depois de fazer a carinha do Gato de Botas para a minha esposa. É uma peça um pouco alta para a escala 1:12, mas não interfere nas cenas que você queira montar para as fotografias ou simplesmente para deixá-lo na prateleira.

Detalhe do canhão, que pode ser mudado de lugar
A peça vem com apenas dois acessórios. O canhão, mostrado na imagem acima e a peça BAF. O canhão é articulado e pode ser colocado em qualquer um dos lados das costas, como também pode ficar sem ou com ele posicionado para cima.
Canhão posicionado para cima
Detalhe das pernas
Pose neutra, num cenário bastante improvisado
Visto de cima
Aqui eu não consegui obter foco de maneira alguma!
Atente para as articulações limitadas...
Pra fechar a parte de articulações
ESCALA
Como já dissemos, a figura está na escala 1:12 e mede aproximadamente 16cm . Se encaixa perfeitamente com os demais da mesma linha, conforme imagens a seguir.
Nos quadrinhos, o Cabeça-de-Teia trocou tapa com pelo menos DOIS dos carinhas da foto

Spider Figma, Iron Patriot Legends, Capitão Legends (Wave Mandroid)
e Wolverine Legends (Wave Jubileu)
Selfie com o zamigo
MAIS ALGUMAS IMAGENS
Esta apresentação não ficou melhor porque tirei essas fotos já faz um  bom tempo, por isso não detalhei as articulações. Resumindo, é bastante limitada quando o assunto são as pernas (nem sonhe em fazer a pose da chegada com um soco no chão - não vai rolar). Muito caprichada nos detalhes e fiel ao figurino do filme.
Pokémon evoluído



  
Parece que o Stark vestiu a Mark errada...


Ao ataque!
 

Só pra comparar. Talvez faça o Review dele futuramente...
E isso foi quase tudo, pessoal. Espero que tenham gostado, deixem seu comentário aqui e fiquem ligados nas próximas postagens! Claro que os S.H. Figuarts, Figma e Revoltech dão um caldo nesse carinha, mas o custo benefício é bem maior! Abração e até a próxima!
Adelmo Veloso

Comentários

  1. Esse Iron Patriot já é de uma época em que eu já tinha deixado Marvel e DC para escanteio. E só agora eu soube que o nome original do Monge de Ferro era esse e ficava imaginando o porquê desse nome, já que de monge o Obadiah Stane só tinha o penteado.

    Gosto das suas fotos porque elas são muito criativas. As situações com outros personagens são muito bem pensadas. O Aranha com o skate está impagável! E mesmo com as articulações limitadas da figura, as poses ficaram ótimas. Aquelas com o War Machine em especial.

    Ah, para pegar mais coisas com o foco, tenta mudar para o Aperture Priority e colocar o Aperture no máximo (é um número com um F do lado). Depois é ir adequando a claridade com um outro botão na câmera (é um escrito AV com um quadradinho preto e branco, com um sinal de + e de -). Só que nesse caso é bom deixar em um tripé ou outra superfície firme, porque a câmera demora um tempão para capturar a imagem e uma tremidinha põe tudo abaixo.

    ResponderExcluir
  2. Nobre Usys!
    Obrigado pelas palavras! Os Marvel Legends variam bastante na qualidade, como pudemos ver no Patriota de Ferro, que tem uma boa escultura, mas peca nas articulações, enquanto há outras que são bem articuladas, mas feias de dar dó!
    Realmente, notou que apanhei bastante na captação das imagens com uma câmera profissional, né?! mas valeu pelas dicas! Farei essa observação na próxima vez que for usá-la!
    Abração!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!