II Expo Bahia Actions

E aí, pessoal?! Beleza?! Esta é a primeira postagem que faço após o nascimento de meu filho, o pequeno Oliver! Arrumei um tempinho para participar de um evento bacana que ocorreu nos dias 05 e 06 de Setembro, na Livraria Leitura do Shopping Bela Vista, na cidade de Salvador - BA.

Alguns colecionadores do grupo Bahia Actions

O evento contou com a participação de diversos colecionadores de Action Figures. Lá pudemos encontrar as mais variadas linhas possíveis! Tinha Hot Toys, Sideshow, MOTUC (Mattel), Play Arts Kai, S.H. FIguarts, Playmates, Custons... Enfim, uma imensa variedade de gostos, mas uma única paixão: Bonequinhos/Actions/Hominhos/o que quer que você chame essas coisinhas.




As figuras ficaram expostas em três pontos da livraria: na vitrine de entrada, no centro e na parte esquerda de quem entra. Foi bem movimentado e bastante fotografado pelos visitantes, além de tentativas de invasão de crianças desesperadas para tocar no Homem de Ferro e seus amigos.

Destaque para as MARKs do Iron Man

MOTUC - Masters of the Universe Classics, do Blanka Zaratustra - Jorge

Deixarei que as imagens falem por si daqui pra frente! São muitos personagens e, para não pecar na descrição (como fiz com o uniforme "novo" do Demolidor na página Rockman Maneiro), vou ficar quieto. Apenas sorriam e acenem!












Custom do Change Dragon

Blanka Zaratustra, Tiago Meireles e Roni

Action Figures 1:1

Demolidor com seu traje de 1995



Para quem só me conhece pela máscara do Homem-Aranha,
estes são meu pai e eu!

Metal Gear, Fúria de Titãs, Príncipe da Pérsia,
Michael Jackson, G.I. Joe

Mais uma dos MOTUCs

Detalhe para os Custons

Leonardo Stabile, um dos posadores oficiais da Expo!

Super Mario, do Josimar Carianha

Galeria do Capitão Referência!

Figuras do Dr Slupm (Josimar) e Tartarugas Ninja
(que fiz os Reviews aqui no Blog)

Street Fighter Play Arts Kai, do Leonardo Stabile

Final Fantasy VII, do nobre Josimar

Star Wars Sideshow, do Ronilson

Marks a rodo!

Detalhe para a entrada da Livraia

E foi isso, pessoal! Mais um quadro novo no nosso Blog, com algumas imagens e informações sobre um evento bacana ocorrido em Salvador. Espero que tenham gostado. Anunciaremos os próximos com antecedência, para que você possa participar expondo, fotografando e/ou conhecendo essa galera que não cresce nunca - somos eternas crianças! Até a próxima!


Adelmo Veloso


Comentários

  1. Linda exposição, a galera está de parabéns! Achei bem organizada, galera até com o uniforme de responsa hehe! É legal que tem bastante variedade, tem até uns custons muito bons. Tem mais fotos do Jiraya? A figura parece muito legal.
    Pelo visto até o seu pai gosta de figuras hehehe!
    Que legal que teve bastante visitantes, é a cultura dos bonequinos se espalhando xD

    E parabéns pelo filhote! Já tem que deixar umas figuras perto dele pro guri começar a curtir hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Ronin! Muito obrigado pelos parabéns - vou repassar ao grupo!

      Tinha muitas figuras, mesmo! Eu poderia ter levado meus Cloth Myth, mas pela correria do nascimento do garoto e tudo mais levei apenas as tartarugas, mas tentei ajudar o pessoal na montagem e desmontagem. Foi um evento muito bom, mesmo!

      Meu velho apenas admira, assim como minha mãe. Meu moleque já tem uma coleção aguardando ele crescer pelo menos uns 10 anos pra poder pegar numa boa!

      Vou ver se arrumo mais fotos do Jiraya pra postar aqui. Também já assisti ao episódio 9 de Prison School e estou aguardando sua resenha pra gente dar risada junto!

      Abração!

      Excluir
  2. Muito boa a cobertura do evento! Ia ser bom se tivessem mais desses!

    Esses customs do Change Dragon e do Jiraya realmente chamam a atenção. Quem sabe um dia a Medicom não se interessa? O Jiraya é um dos trabalhos favoritos do Katsushi Murakami, ex-designer da Bandai e que cuidou dos Metal Heroes. Pode ter uma chance.

    Vi a coleção dos MOTUC e é incrível que existe uma do Granamyr! E ele é enorme! Será que tem de todos do desenho mesmo? Já deu para ver que essa coleção é numerosa.

    E vamos lá comentar de Prison School! Também vi o episódio e adorei (só para variar)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre Usys!
      Realmente, o evento foi muito bom. Os custons ficaram muito bacanas, mesmo! Seria o máximo a Medicon se interessar, já que mandou bem no Jaspion!

      Os MOTUC chamaram muito a atenção do pessoal, pois é uma série bastante nostálgica! O dono da coleção afirmou que ainda são lançadas figuras da coleção, que são recebidas por assinatura. A Mattel mandou benzão e está prometendo muito com o lançamento dos Thundercats!

      Excluir
  3. Este final de semana, se não me engano, terá um evento de exposição de carros em miniaturas. Vou ver se consigo comparecer.
    E Prison School foi emocionante! Parece que estou vendo Prison Break Echi! Também vi o trailer do Live Action!

    ResponderExcluir
  4. Este final de semana, se não me engano, terá um evento de exposição de carros em miniaturas. Vou ver se consigo comparecer.
    E Prison School foi emocionante! Parece que estou vendo Prison Break Echi! Também vi o trailer do Live Action!

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Pode crer, Thiagão! O evento foi top! Aí no RJ também há eventos do tipo, como houve o Expo CAFA na Limited Edition (em SP) - um grupo de fotografias artísticas de figuras de ação. Só ficar ligado nessas ondas aí! Neste final de semana, haverá exposição de carrinhos em miniatura em Salvador, mais uma vez! Abração, meu nobre!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!