Review: Capitão América 2 - Marvel Legends

Bom dia, Supers! Hoje teremos uma postagem diferente das demais, pois tentaremos trazer breves Reviews de algumas figuras de ação. Inspirado no Blog Casa do Boneco Mecânico (tô longe de chegar a 1% do nível de detalhismo  de nosso amigo), tento mostrar algumas particularidades de figuras para deixar você com vontade de adquiri-las ou não! As imagens são de nossa autoria, assinada como Rockman Maneiro, nossa página que tenta explorar o universo das figuras de ação em geral.

Acredito que vocês não vão se arrepender!

Como já devem ter observado na primeira imagem, a figura é sensacional, se levarmos em consideração o valor pago nas que são Top de Linha (Bandai, Hot Toys, Revoltech). A linha Marvel Legends é fabricada pela Hasbro, a mesma que tornou os Transformers e Comandos em Ação (G.I. Joe) conhecidos pelos brinquedos e animações nas telinhas. De uns tempos pra cá eles tem caprichado bastante na esculturas dos heróis da Casa das Ideias. Partiremos para os detalhes!


Acessórios: 01 Escudo, 01 par de mãos extra, 01 cabeça do Steve
+ 01 Peça BAF (Mandroid)

Como já foi falado, a figura é baseada no segundo filme do Herói e possui uma característica marcante da linha, que são as peças BAF (Build a Figure - Monte uma Figura). Como é isso? Cada boneco da Wave (como é chamado cada grupo de lançamento) acompanha uma peça para montar uma figura. No caso, teríamos o Mandroid.

Imagem: thegeeksverse.com - No caso, o Capitão vem com a perna direita

Não exploraremos muito essa parte de BAFs, pois não penso em comprar as outras figuras para montar o Mandroid. Nosso foco é mostrar o Capitão, então vamos nessa!

Uma das mãos do par extra é essa.

A outra é essa da continência

O sistema de encaixe das mãos não me agradou, pois ao tentar encaixar a mão direita fechada após colocar o escudo no braço, acabei quebrando (que burro - minha esposa ainda avisou pra eu não ficar mexendo) o pino, quase inutilizando essa mão, se não fosse uma gambiarra com parafuso que coloquei no lugar.

Claro que a sua imaginação é quem vai dizer a utilidade de cada mão!

As articulações dele me agradaram bastante. Os braços possuem uma boa flexibilidade (bíceps e cotovelo) junto dos ombros. As pernas possuem uma maneira diferente daquela tradicional chata da Hasbro, como veremos no Wolverine futuramente. Os pés possuem um pivô que ajuda na hora de deixar o hominho de pé e o abdome também flexiona um pouco para frente e bastante para trás.

Cabeça do Steve Rogers que acompanha a figura.

Não teve como não zoar com o capitão usando o Spier-Man! Essa figura poderá ser um próximo review, se esse der certo. A linha dele é a Figma (figuras com articulações sensacionais).

Detalhe da parte traseira do capitão.

Infelizmente, não há como encaixar o escudo em suas costas, como vimos nos filmes, mas com alguma gambiarra pode ser que fique bem da hora!

Figura vista mais de perto.

Ainda sobre a sua imaginação: é ela quem manda!

Comparação com figuras da mesma escala

 Comparação com outros Legends
 Podemos observar como ele cai bem no meio de outras figuras da escala 6". Temos o Spider-Man (Figma), Patriota de Ferro (Legends - Wave Iron Monger) e o Wolverine  (Legends - Wave Jubileu).



A Zoeira é de vocês!

 Goku da S.H. Figuarts (Bandai) e nosso herói de hoje.

Agora ele não morre mais!


Tá apresentado, Goku. Pode comandar "Descansar".

---

Pois é, pessoal! Chegamos ao final desse primeiro Review estranho, que não mostra tanto os detalhes, mas as partes principais da figura, caso você não se contente apenas com fotos do Google photoshopadas.  Caso tenham gostado ou se tem alguma sugestão para melhorarmos, deixe aqui nos comentários! Desde já, agradeço a todos que separaram alguns minutinhos para ler essas singelas palavras! Até a próxima!

Comentários

  1. Bem legal o review! E acho que é esse o Capitão América que eu estava procurando!
    Ando bem por fora, mas esse seria o Capitão na época da 2ª Guerra? Noto que o escudo é azul e a roupa é um pouco diferente, lembrando um G.I. Joe.

    Esse dedo do Capitão serve para um monte de coisas. Ha ha! Ah, e muito boa essa foto dele jogando o escudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o do segundo filme dele: O Soldado Invernal - o uniforme é da SHIELD, o mesmo utilizado pelo Fury nos quadrinhos, se não me engano! As poses são infinitas! Recentemente adquiri o Xavier Legends - já penso nas possibilidades com a cabeça extra do Steve!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!