Tutorial Básico de Fotografia - Parte 1 - Poses Masculinas - Por Sérgio Santos

Boa tarde, Supers! Não é sempre que trazemos duas postagens no mesmo dia. Mas o tema de hoje é um que admiro bastante, que são as Action Figures, Bonequinhos, Hominhos ou o que vocês preferirem chamar!


Quem não curte um bonequinho?
Imagem: Sérgio Santos - Instrutor

A matéria de hoje é direcionada especialmente a quem curte a arte de fotografar esses bonequinhos! Nosso professor será o nobre SÉRGIO SANTOS, que trabalhava com a página "Poor Toys" e agora expõe sua terapia (como ele considera esse hobby) na página WoodenSaint, no Facebook. As imagens falarão por si e já peço de antemão que CURTAM a página do nosso nobre amigo e divirtam-se com as fotos nostálgicas e hilárias dessa fera das lentes!

Modelo: Kuririn S.H. Figuarts Bandai 


































Essa foi a primeira parte do nosso tutorial! Em outra oportunidades, viremos com a parte 2 - Poses Femininas! Mais uma vez reforço o convite para curtir a página do nosso amigo Sérgio Santos! Deve ter dado uma trabalheira arretada pra fazer essa "apostila"! Grande abraço e deixe seus comentários aqui em baixo!


Adelmo Veloso












Comentários

  1. Muito bom velho! Tá aí algo que dá bastante trabalho a todo colecionador e modelista! Fotos são muito difíceis de se acertar... Eu mesmo tenho uma mão trêmula danada...

    Muito bom! Parabéns aos amigos pelas dicas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode crer, nobre Crysalles AB!
      Fotografia é um trabalho muito bacana, mas no meu caso é apenas um Hobby, que tento levar a sério na hora de eternizar as figuras! O Sérgio Santos, autor das dicas, domina com uma maestria arretada a arte de fotografar, sem contar que a criatividade dele em cada foto é única!
      Abraço!

      Excluir
  2. Já vi fotografias ruins em sites de venda e até na caixa do boneco, que me deixaram em dúvida se compraria ou não. Uma foto ruim muda muito a aparência e pode até atrapalhar na venda. Boa matéria. Parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Fabinho!

      Fotos ruins são bem fáceis de encontrar: basta pegar um Marvel Legends desses de um ou dois anos atrás! As poses são horríveis! Sempre que estou atrás de uma figura, eu procuro reviews estáticos e outros no Youtube para tirar as dúvidas. Também dou uma olhada nos grupos do Facebook e Instagram para ver o maior número de possibilidades de poses possível!

      As fotos são do talentoso Sérgio Santos, que tem a página Sirdios - no Facebook. Obrigado pela visita - e apareça mais vezes!

      Excluir

Postar um comentário

Olá, visitante! A postagem de comentários para anônimos é livre, mas caso não queira se identificar, deixa aí seu Nick (apelido) para que nossa interação seja um pouco mais concreta! Favor moderar com o vocabulário, pois aqui é um Blog Família!