Yu Yu Hakusho! - Por Super AHAM Fã

O anime comentado de hoje é o nostálgico Yu Yu Hakusho com texto do nosso nobre Super AHAM Fã! Uma ótima leitura a todos!


Yu Yu Hakusho foi um anime exibido pela extinta Rede Manchete no Brasil. O protagonista Yusuke Urameshi e a sua turma abalaram o ano de 1998. Quer saber como?
Vamos conhecer o outro mundo por querer!

Isso tudo graças ao talento do criador do anime: Yoshihiro Togashi.

Yu Yu Hakusho é original por vários motivos:
* a série começa com o protagonista morrendo!;
* mostra heróis que não são tão perfeitos assim: Yusuke é um bad boy;
* Kurama um ex-criminoso e por aí vai...
No entanto, eles são realistas. Isso dá um toque especial à história.
Yusuke Urameshi, como já foi dito antes, é a estrela do anime: não gosta de estudar e arruma muitas brigas e confusões na escola.
Certo dia, ele tenta salvar um garotinho de ser atropelado e acaba morrendo.



 Aí, você pode perguntar: como a saga irá continuar com Urameshi morto no primeiro episódio? Afinal, Yu Yu possui 112 episódios no total. 
Bem, Yusuke tem que lutar pela vida. Ele recebe uma proposta de Botan (uma guia espiritual): para poder retornar à vida, ele terá que trabalhar como um detetive espiritual. E é isso que ele faz. Daí ele começa a realizar as missões e a conhecer os outros personagens da série.
Yu Yu Hakusho pode ser dividido em quarto partes principais:
• Detetive Sobrenatural;
• Torneiro das Trevas;
• Portão do Inferno e
• Makai – O Mundo dos Monstros.

Na parte inicial, ele tem um concorrente no assunto "valentão" na escola: Kazuma Kuwabara. Depois de muita coisa, eles se tornam grandes amigos. O mesmo acontece com Kurama e Hiei. Dois Youkais do Mundo das Trevas ou Mundo dos Monstros.
Ambas trajetórias, tanto as de Hiei quanto as de Kurama são fascinantes.
Por exemplo, Kurama possui mais de mil anos de idade! Imagine o quanto de sabedoria e experiência deve ter um ser que possui esse tempo de vivência. Kurama, que, na verdade, veio ao mundo dos homens e se fundiu com uma outra pessoa, Shuichi Minamino. Este no início da série estava com 15 anos de idade, e Yusuke 14.
A idade de Hiei é indeterminada. Hiei é um excelente espadachim e apesar de ter  nascido na terra gelada, é detentor de técnicas mortais como as chamas negras (aquelas que queimavam o braço dele todo).
Um ponto legal de Yu Yu Hakusho é que os personagens costumam usar de estratagemas para vencer as lutas e desafios. Kurama é tão inteligente que tem um episódio intitulado: “A Inteligência de Kurama”. Yusuke também passa por uma situação difícil: como vencer um inimigo que consegue prever todos os seus movimentos? Kurama teve que enfrentar um oponente que não poderia ser tocado e um outro que era imortal. Como vencer alguém que é imortal? O Kurama sabe!
Já com Hiei, ele também usa da inteligência para vencer, só que é mais ágil - suas lutas costumam demorar pouco tempo.
Na parte do Detetive Espiritual, os personagens se enturmam, fazem amizades e se unem para vencer os adversários. Depois disso, conhecem Ototo Toguro, um vilão que os obriga a participar do Torneio das Trevas. Essa parte é infernal: o clima de morte impera por todo o Torneio. Eles vão enfrentando adversários difíceis de vencer desde o início. Passam por chantagens e outras falcatruas.




Entretanto, nada se compara ao Time Toguro. Todos fortes, com exceção de Sakyo que só participa para completar o time. É nesta hora que acontecem as lutas decisivas do Torneio das Trevas: Time Urameshi versus Time Toguro.
Os heróis vencem com muito afinco e passam para a fase mais “light” do anime. Até que aparece Sensui com o Portal do Inferno. O plano dele era criar uma passagem que ligasse o mundo dos homens ao mundo das trevas. Após muitas lutas, Sensui é vencido.
Assim, chegamos à parte final de Yu Yu Hakusho: Makai. No anime, aparecem o três mundos:
• Mundo dos Homens;
• Mundo dos Espíritos (Meikai) e
• Mundo das Trevas ou Monstros.
Num dos OVAs de Yu Yu Hakusho, ainda há um quarto mundo: Hades.




Nesta terceira parte do anime, ocorre mais um torneio para decidir quem irá governar o Mundo dos Monstros nos próximos 3 anos.
Aos trancos e barrancos, o anime termina num clima de paz.
Vale ressaltar, além da qualidade da animação, a dublagem de Yu Yu Hakusho é muito boa, tanto a original (japonesa), quanto a brasileira em português ou ainda a americana em inglês, deixando os personagens mais realistas.
Yu Yu Hakusho é um anime extenso. Eu poderia falar ainda do Mitarai, Tyu, Dr. Itigaki, Lando, Yukina, Yomi, Keiko, Atsuko, Shizuka, George Saotome, Koema, Mestra Genkai, Byakko, Uraurashima, Shishiwakamaru, Kuromomotaru, a mansão do Tarukane, Itsuki, Dr. Camia ou da Kuroko Sato, mas penso que já seja suficiente para uma sinopse.

Escreveu aqui, Super AHAM Fã: telespectador que imitava o Yusuke fazendo o Leigan!...

Até a próxima, galera!

Comentários